359a4dc0 4b77 4cf7 aa13 5fc74bc6a536A Eurocidade Tui Valença será a capital ibérica do BTT domingo, 4 de março, com a participação de 1250 bikes, na sétima edição de uma prova internacional já referência em Portugal e Espanha.

 

A prova sairá da avenida da Juventude às 8h (PT) e a meta estará instalada no mesmo local.

Natureza e Património Transfronteiriço

Duas cidades, dois países, o rio Minho, a Fortaleza de Valença, a Catedral de Tui, o Parque Natural do Monte Aloia e o Monte do Faro são os marcos naturais e patrimoniais por onde se vai desenvolver esta prova.

Prova Estrela da Eurocidade

A prova terá dois circuitos permitindo a participação de todos os aficionados ao BTT, desde os iniciados até aos mais experientes. O primeiro circuito com um percurso curto de 42 Km (de dificuldade física média-alta com o desnível de 1100m), o segundo, mais longo terá 74 Km (dificuldade física alta e técnica média com o desnível 1982m).

A prova de btt da Eurocidade tem conseguido reunir um número crescente de aficionados, oriundos de toda a Península Ibérica, permitindo ano após ano bater o número de inscritos das edições anteriores.

Percurso Pedestre Alternativo

Para os acompanhantes a organização preparou um percurso pedestre ribeirinho, junto ao Minho, por Valença e Tui.

A organização é da Eurocidade Tui Valença e conta com a colaboração da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, dos Bombeiros Voluntários de Valença e Cruz Vermelha de Valença, entre muitas outras entidades e patrocinadores.

 

Publicadas las bases de “España Compite” 2019

La Fundación Deporte Joven gestionará por tercer año la ejecución del programa, en colaboración con el Consejo Superior de Deportes. La iniciativa, con calificación de actividad prioritaria de mecenazgo durante este año, comporta un beneficio fiscal para las empresas que realicen aportaciones para...


Las fundaciones Legálitas, ONCE y Deporte Joven se vuelcan en las RRSS por la seguridad en Internet

El día de Internet Segura, Safer Internet Day, se celebra cada 5 de febrero con el objetivo de promover un uso seguro y positivo de las nuevas tecnologías especialmente entre niños y adolescentes. Coincidiendo con esta fecha, las entidades han decidido relanzar campañas de sensibilización en las...